Emagrecimento

Algumas coisas que eu nunca soube sobre emagrecer…

… mas que eu sei agora e estão me ajudando bastante. Vamos lá:

DSC_0005.jpg

tiny_heart 1 quilo = 7000 calorias. Ou seja, se você quer emagrecer 1 quilo, você precisa ter um déficit de 7000 calorias pra isso acontecer.
tiny_heart Dependendo no nosso peso, idade, altura e quantidade de exercícios que nós fazemos, o nosso corpo precisa de uma quantidade de calorias para não emagrecer e não engordar. No peso que eu estou hoje, o meu corpo precisa de exatas 1718 calorias por dia pra ficar na mesma. Quer calcular o seu? Clica aqui ó. Tá em Inglês mas é facinho.
tiny_heart Emagrecer é matemática. Você tem que ingerir diariamente menos calorias do que você gasta. Fácil assim. O que não é tão fácil é trabalhar com a nossa compulsão e o nosso cérebro, mas aí já é outra história.
tiny_heart Contar calorias parece ser um saco, mas quando você começa, você vai percebendo que a gente gosta mesmo de comer as mesmas coisas sempre e o sistema vai ficando mais fácil. Mais fácil ainda se você tentar aplicativos como o My Fitness Pal ou o Lose It!
tiny_heart Beber pelo menos 2 litros de água por dia ajuda muito. Ainda mais se você comer ou beber algo com muito sódio. Nosso corpo varia de peso diariamente, e se você é como eu que se pesa todo-santo-dia, muitas vezes a gente fica frustrada porque comeu direitinho no dia anterior e ainda assim a balança foi pra cima. Pois é, isso pode sim ser devido ao peso da água que o seu corpo está retendo. Melhor maneira de melhorar essa situação? É isso mesmo que você pensou: bebendo mais água ainda.

A foto do post fui eu que tirei aqui em casa. São as minhas anotações de quando eu fiz os cálculos de quantas calorias eu precisava por dia.

 

Leave a Reply

