Emagrecimento

Pensando magro

Esse é o primeiro post de uma série sobre o meu processo de emagrecimento. Em 25 de Maio de 2016, eu me dei conta de que eu como de forma emocional. Se eu estou entediada, feliz, nervosa, ansiosa… não importa a emoção. Eu como.

Esse foi o primeiro passo para que eu conseguisse começar um longo processo de emagrecimento. Depois de longos emails e longas conversas com a minha prima e algumas amigas, eu decidi que eu posso eliminar todo esse peso e voltar a ser quem eu era. Mas eu vou precisar de força de vontade pra re-aprender a me relacionar com a comida.

Na verdade, hoje eu estou quase na metade desse processo como dá pra ver na imagem bonitinha abaixo:

Screen Shot 2017-03-15 at 1.37.12 PM

Eu cheguei a pesar 86.9kgs mas eu efetivamente comecei a minha dieta quando eu estava pesando 86kgs. Foi o máximo que eu já pesei na vida e não quero voltar a isso nunca mais. Eu estou buscando eliminar 20 quilos e isso é gordura pra caramba. Meu desejo é voltar ao corpo que eu tinha quando eu comecei a namorar lá em 2013.

Como eu estou fazendo isso? Comendo direito e mudando meus hábitos alimentares. Pensando em tudo que eu estou ingerindo e fazendo isso mindfully.

O livro que mais está me ajudando nesse processo é o Pense Magro da Judith S. Beck. Vale à pena a leitura.

A foto do post foi tirada por mim no Outono de 2015 no Evergreen Brick Works em Toronto.

Leave a Reply

